quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estados Unidos: Marines rejeitam dividir alojamento com camaradas gays

O comandante dos Marines, general James Conway, afirmou nesta terça-feira que a maioria dos fuzileiros americanos não deseja compartilhar o alojamento com camaradas homossexuais.

"Posso afirmar que a ampla maioria (dos marines) não deseja compartilhar seu alojamento com uma pessoa abertamente homossexual", disse o general Conway em entrevista coletiva no Pentágono.

Neste sentido, Conway manifestou sua oposição ao fim da lei "Don't Ask, Don't Tell" ("Não pergunte, não diga"), que impede aos soldados americanos revelar sua opção sexual.

O general Conway, que passará à reserva em outubro, estimou que se cair o tabu homossexual nas Forças Armadas dos EUA, será preciso procurar voluntários dispostos a compartilhar o alojamento com homossexuais, porque muitos militares "religiosos" pedirão baixa.

No dia 28 de maio passado, a Câmara de Representantes aprovou o fim da lei "Don't Ask, Don't Tell", mas a questão promete um duro debate no Senado.

Mais de 13.500 militares foram excluídos das Forças Armadas americanas desde que a lei entrou em vigor, em 1993.

Segundo recente pesquisa CNN/Opinion Research, 78% dos americanos aprovam a presença de pessoas abertamente homossexuais nas Forças Armadas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...