quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PSOL quer aprovação da lei anti-homofobia no Senado

Bancada do PSOL no Senado entra na luta pela aprovação de lei anti-homofobia

Plenário do SenadoLibertário por natureza, o PSOL se colocou à disposição para auxiliar na aprovação do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia e foi desarquivado pelo Senado Federal na última terça-feira. O apoio veio por meio da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), para quem a proposta “reflete um sentimento nacional dos movimentos sociais, sobretudo os que estão à frente das lutas pelos direitos humanos”.

“Em nome da bancada do PSOL, nos colocamos à inteira disposição para fortalecer o combate à homofobia e a todas as formas de preconceito e garantir que, com a aprovação desse projeto, o Estado crie mecanismos para punir esse crime que afeta uma parcela significativa do povo brasileiro”, manifestou a senadora.

O PLC foi desarquivado e voltou à pauta do Senado na Comissão de Direitos Humanos (CDH). Se aprovado, segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois para o plenário. Se aprovado no Senado, volta para ser aprovado também na Câmara porque foi alterado pelos senadores em 2009.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...