segunda-feira, 19 de abril de 2010

ABGLT convida presidenciáveis para I Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília

Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) convidou oficialmente todos os principais presidenciáveis para a I Marcha Nacional contra a Homofobia, agendada para o próximo dia 19 de maio em Brasília.

No convite, endereçado a Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Ivan Pinheiro (PCB), Zé Maria (PSTU), Ciro Gomes (PSB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), ressalta-se a importância da marcha, que faz parte das “atividades realizadas no mundo inteiro em comemoração ao Dia 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia”.

Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, o evento vem sendo organizado desde o III Congresso LGBT em Belém, realizado em abril de 2009. A expectativa é reunir manifestantes de todos os estados do país, representando diversas instituições LGBT e de direitos humanos.

O objetivo da manifestação é chamar a atenção dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, para a necessidade de se garantir efetivamente um Estado Laico, no qual religiões não interfiram em decisões governamentais, pedir a aprovação do PLC 122/06, projeto de lei que criminaliza toda discriminação, incluindo a homofobia, e que o judiciário decida favoravelmente sobre uniões homoafetivas e em relação à mudança de nome de transexuais e travestis.

A I Marcha Nacional contra a Homofobia acontece no dia 19 de maio, a partir das 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral de Brasília.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...