terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prevenção à AIDS: governo chinês inaugura bar gay

cidade de Dali, China A hstórica cidade de Dali, na província de Yunnan, acaba de ganhar um bar gay inaugurado pelo governo chinês. A iniciativa é uma estratégia do governo para divulgar a prevenção da doença.

Foi o Departamento de Saúde local que criou o estabelecimento. A justificativa para a idéia vem dos números da Aids na cidade. Das 10 cidades da China com maior número de infectados pelo HIV, Dali é a primeira.

A transmissão da doença nas relações sexuais com o mesmo sexo corresponde a um terço dos novos casos de Aids na China, informou o Ministro da Saúde à Agência Reuters.

Leitores do "Beijing News" criticaram a idéia do governo. "Se eles pensassem em outra forma de alertar a comunidade gay, não abririam um bar gay" disse um dos leitores.

O fundador do bar, Zhang Jianbo, espera que o bar seja capaz de reunir homens gays, especialmente aqueles da zona rural que acabam se encontrando numa área de corte de árvores perto da cidade histórica.

No bar serão oferecidas informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuídas camisinhas gratuitamente. A equipe que trabalha no bar é formada por voluntários de uma ONG que atua na prevenção à Aids.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...