terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ONG lança material educativo sobre casais sorodiscordantes

estruturacao Como forma de marcar o 1° de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Estruturação - Grupo LGBT de Brasília lança material educativo sobre casais sorodiscordantes para o HIV. A proposta é, por meio da informação, combater idéias errôneas sobre o relacionamento entre quem tem e quem não tem HIV/Aids. O material foi financiado pela Gerência de DST/Aids do Distrito Federal.

A filipeta trabalha a idéia de que, em um casal, é comum haver diferenças, como de gosto musical e estilos de vida, mas que elas não podem ser impeditivo para se viver o amor e o desejo. Dentre essas divergências superáveis está a sorologia para o HIV. “Enfim, queremos mostrar que é completamente possível essa relação amorosa e sexual. Basta aniquilarmos o preconceito, esse sim, algo que não deve ser tolerado”, explica Júlio Cardia, presidente do Estruturação.

Há dicas sobre como falar a respeito desse assunto, recomendação de se procurar apoio profissional se for o caso e dos cuidados que os dois devem ter para que não ocorra a infecção pelo vírus do parceiro soronegativo nem a possível reinfecção de quem já vive com o HIV.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...