terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Brasília: militantes planejam mobilização pela votação do PLC 122/06

imagem do senado en Brasília A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal vai votar na próxima quarta-feira, 2, pela aprovação ou não do PLC 122/06 e deve receber a visita de militantes LGBT que já se mobilizam para a sessão. Quem encabeça o movimento em Brasília é o grupo Estruturação, que está convocando a todos os interessados para fazer presença neste momento tão importante.

Para mostrar força e interesse de causa, a entidade está convidando as pessoas a comparecerem na quarta-feira, às 10h, no Plenário 2 do Senado Federal (o prédio que é a metade da esfera virada para baixo), em Brasília, para acompanhar a votação – civilizadamente. A CDH é a última comissão do Senado pela qual o PLC vai passar, seguindo depois, se for aprovado, para votação da Câmara Federal.

O Estruturação lembra ainda que quem não está em Brasília ou não puder ir, mas quer ajudar de alguma maneira, pode ligar para o “Alô Senado” e deixar uma mensagem para os parlamentares integrantes da Comissão de Direitos Humanos. O número é o 0800-612211. Para informações sobre a manifestação na votação do Senado você pode ligar para (61) 8141-3113 ou (61) 7815-0548.

O PLC 122/06 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e amplia uma lei já existente sobre discriminação. Se aprovado, passa a abranger também o desrespeito a LGBT, idosos e portadores de deficiência.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...