terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conheça as empresas mais gay friendly dos Estados Unidos

Apple A organização LGBT Human Rights Campaign (HRC) publicou nova lista com empresas que oferecem o melhor serviço a comunidade gay nos Estado Unidos. As três primeiras são: The Gap, Johnson & Johnson e Apple. Ao todo foram estudadas 590 empresas.

O guia recebeu o nome de Comprando pela Igualdade (Buying for Equality). O guia qualificou as empresas com pontuação que variou de 0 a 100. Foram usados como critérios para avaliação se a empresa concedia beneficios para os casais homossexuais, se possui políticas especificas contra a discriminação por conta da orientaçao sexual e identidade de gênero e se oferece entretenimento LGBT aos seus funcinários.

No ramo do varejo as lojas Barnes & Noble, Best Buy e Sears tiveram atingiram nota 100. Já o Wal Mart e Radio Shack tiveram pontuação de 45. No ramo da tecnología, a Apple e a At&T tiveram pontuação máxima.

A ONG HRC anunciou que irá lançar uma aplicação para o iPhone onde será possível ver a lista completa. A organização acredita que, fazendo isso, ajudará o consumidor a dar o seu apoio as empresas que oferecem ambientes favoráveis a comunidade gay.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...