quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alemanha se prepara para receber os Gay Games 2010

catedral da cidade de Colônia, Alemanha A cidade de Colônia será sede entre 31 de julho e 7 de agosto de 2010 do VIII Gay Games, as olimpíadas gays. O evento deve reunir 12 mil participantes de 70 países diferentes e tem o tema “faça parte” e deve enaltecer a cultura germânica em suas atividades, já que o país apóia a iniciativa totalmente. A cidade tem 2 mil anos de história e um carnaval tradicional. O órgão de turismo do país está explorando fortemente os jogos que dividem atenção com os 200 anos da Oktoberfest de Munich.

O primeiro Gay Games foi organizado em 1982 em São Francisco. Depois, sediaram o evento a cada quatro anos, novamente a cidade de São Francisco, Vancouver, Nova Iorque, Amsterdã, Chicago e Sydney. Cleveland, nos EUA, será sede da nona edição, em 2014.

Os jogos terão 34 modalidades esportivas, entre elas o jogo de cartas chamado bridge. Já foram mais de 2800 atletas inscritos e as cerimônias de abertura e encerramento prometem ser pomposas. Claro, e muita festa nesta semana.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...