terça-feira, 2 de março de 2010

Mãe de travesti assassinada na Itália pede que liberem o corpo de filha

Brenda, a travesti assasinada Azenete Mendes Paes, mãe da travesti Brenda - envolvida em escândalo sexual que culminou na renúncia de Piero Marrazzo, ex-governador da região italiana do Lazio, e posteriormente em sua morte -, pediu as autoridades italianas que liberem o corpo de sua filha.

A mãe declarou que quer "dar uma sepultura digna" para sua filha. Segundo Azenete o corpo de Brenda está em uma câmara fria "como se fosse um sorvete. Ao contrário, é um ser humano". Ela clama pelo direito de "fazer-lhe um funeral digno", revelou que seu coração "não suporta mais a dor" e que deseja encontrar a "paz". Azenete encaminhou uma carta com a súplica a uma emissora italiana.

No mês de outubro do ano passado, a imprensa italiana revelou que quatro policiais foram detidos por tentarem extorquir Piero Marrazzo. Ao ex-governador eles pediram 80 mil euros em troca de um vídeo onde o político aparecia com travestis, entre elas a brasileira. Um mês depois o corpo de Brenda foi encontrado carbonizado em seu apartamento.

Segundo investigações da polícia italiana não foram identificados sinais de lesões físicas. A autópsia confirmou a morte de Brenda por asfixia. A mãe de Brenda disse que tem a impressão de que "as autoridades italianas querem que o caso seja esquecido e jogado no lixo". Ainda segundo Azenete, policiais "foram vistos entrando em seu apartamento na noite em que Brenda morreu".

A mãe da travesti disse que há um mês pediu "inspeção", mas a procuradoria de Roma "ainda não autorizou". Ela diz que busca querer saber a "verdade" a respeito da morte de Brenda. Também revelou que amigos de sua filha confirmam o relacionamento do ex-governador com Brenda.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...