terça-feira, 2 de março de 2010

Governo do Estado de São Paulo lança conselho LGBT

O governo do Estado de São Paulo lança hoje às 14h, na Secretaria de Justiça, o Conselho LGBT. Segundo Dimitri Sales, o conselho "será nos mesmos moldes do conselho municipal, com a diferença que será no âmbito do Estado".

A respeito da eleição que irá escolher os representantes, Sales disse que isso será realizado depois de o governador, José Serra (PSDB), publicar o decreto oficializando a criação do Conselho LGBT Estadual. A criação deste órgão é uma demanda antiga que o movimento do estado paulista cobra do governo tucano.

Lula Ramires, ativista da Ong Corsa e representante da executiva do Fórum Paulista LGBT, disse que pouco pode se falar do conselho, pois ainda "não se conhece a proposta". Porém, ressalta que a expectativa "é grande e que seja um espaço realmente democrático com real envolvimento da sociedade civil".

Apesar da expectativa, o ativista faz uma ressalva. "Espero também que o Conselho possa ser um órgão que impulsione as políticas públicas estaduais". Segundo Lula, as ações do governo do Estado de São Paulo "tem andado muito lentamente". Como exemplo, ele cita o decreto do nome social de transexuais e travestis "que ainda não saiu".

serviço: Lançamento do Conselho LGBT do Estado de São Paulo
Data: 02/03/10
Horário: 14h
Local: Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania,
Endereço: Pátio do Colégio, 148/184 - Centro

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...