quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rússia: Mesmo proibida, Parada Gay de Moscou vai às ruas no próximo sábado

Evento terminou com violência em 2012 e não deve ser diferente neste ano

Parada Gay Rússia violenciaPreparem-se para ouvir notícias de pancadaria e extrema violência contra LGBT no próximo sábado. Um tribunal da cidade de Khimki confirmou a proibição da Parada Gay de Moscou, mas os organizadores disseram que o evento vai às ruas do mesmo jeito, às 13h do sábado.

Nikolai Alekseev, cofundador da parada, disse que vai recorrer ao Tribunal Regional de Moscou, na segunda-feira. A parada e qualquer manifestação a respeito dos direitos LGBT foram proibidos por uma lei de 2012 nos próximos 100 anos!

Alekseev afirma que recebeu uma carta do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos negando um pedido para intervir junto às autoridades russas para permitir que o Parada Gay de Moscou acontecesse.

“Se eu ou qualquer outra pessoa formos mortos ou feridos no Orgulho Gay, no sábado, 25 de maio, o sangue também estará nas mãos do Chefe do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e juízes”, bradou o ativista.

Já o Conselho da Europa pediu que a Rússia garantisse a liberdade de expressão e de manifestação dos LGBT. O país já é considerado um dos mais homofóbicos do mundo, estando lado a lado a nações africanas.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...