quinta-feira, 23 de maio de 2013

Paraná: Vereadora do partido de Feliciano pede mapeamento da homofobia em Curitiba

Após denúncias de militantes da causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de que não existem estatísticas sobre o perfil dos autores de crimes de gênero em Curitiba (PR), a vereadora Carla Pimentel (PSC), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara da cidade, emitiu ementa nesta quarta-feira pedindo a adequação do mapeamento feito pela Guarda Municipal.

"O objetivo é que tenhamos um espelhamento da realidade sobre os crimes de gênero. Só assim conseguiremos traçar providências efetivas na repressão a esse tipo de violência. Precisamos saber quem são os homofóbicos? Por que matam essas minorias? São gangues? Em que situação esses crimes acontecem? Com a adequação do sistema já existente, vai ficar mais fácil até dar mais segurança a essa população", disse a vereadora.

Carla é do mesmo partido do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara Federal, acusado de homofobia pelo movimento LGBT. "Fala-se muito que os crentes são homofóbicos. Mas o povo de Deus é um povo de paz. Com esse levantamento vamos saber exatamente quem realmente promove o ódio contra essa minoria", justificou.

O diretor da Guarda Municipal, inspetor Frederico, se comprometeu a incluir no relatório de registro de ocorrência a informação sobre o crime de gênero pedido pela vereadora. "Podemos adequar nossa ferramenta já existente e a partir de agora registrar os crimes de gênero", disse.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...