terça-feira, 12 de março de 2013

São Paulo: Imóveis para gays podem ser forma de revitalizar área central da metrópole

Avenida Vieira de Carvalho Sao PauloSoho, em Londres. Chueca, em Madri. Boystown, em Chicago. Boa parte dos bairros gays pelo Ocidente tem história parecida: área desvalorizada, perigosa. Depois que os homossexuais chegaram no lugar, uma nova e melhor vida se instalou!

São Paulo pode ir no mesmo caminho. Reportagem da Agência Estado mostra que a área central da capital paulista já possui 10 projetos de edifícios com apartamentos mais compactos. O foco são universitários, recém-casados, e o público gay! A revitalização do lugar é a esperança das construtoras.

O coração da área dos empreendimentos são a Praça de República e o Largo do Arouche, esse já conhecido pela vizinhança gay. Metrô e vários lugares LGBT já estão presentes. É nesta região que está a Avenida Vieira de Carvalho, que rivaliza com a Rua Frei Caneca, na Consolação, como a mais arco-íris da cidade. Olhares “fortes” rolam até nas faixas de pedestre! Shortinhos masculinos e corpos em pequenas camisetas dão o tom nessas bandas!

Aliás, a Frei Caneca e redondezas já estão na fase de “apês gays”. É comum encontrar anúncios de apartamentos nessa vizinhança apenas com a imagem de um homem bonito. Nada de casal hétero na publicidade!

Bom, as cidades que já têm seus bairros gays no mundo só têm a agradecer! Que São Paulo tenha o mesmo destino! E que um dia a prefeitura paulista assuma um bairro gay e trate-o como símbolo da diversidade!

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...