terça-feira, 12 de março de 2013

ABGLT se solidariza com Xuxa após ameaça de Marco Feliciano

Após criticar o deputado/pastor, a rainha recebe apoio da militância brasileira

XuxaA apresentadora Xuxa Meneghel recebeu o apoio da militância brasileira por estar sendo ameaçada de processo pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Feliciano disse em seu Twitter que irá processar a loira por ela tê-lo chamado de “monstro” em um post sobre a eleição do deputado, considerado racista e homofóbico.

Em nota divulgada na última segunda-feira, 11 de março, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) manifestou seu apoio à Rainha dos Baizinhos e disse ainda que “a ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à violência contra LGBT, intolerância religiosa, racismo,  assim como  a  discriminação  às  mais  de 530 mil  pessoas que  vivem  com HIV/AIDS  no Brasil”.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial  da ABGLT  em  solidariedade   a  Xuxa  Meneghel  que  está  sendo  ameaçada  de   processo  pelo  Pastor Marco Feliciano

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 286 organizações em todo território brasileiro e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desta população.

A ABGLT vem a público se solidarizar com  a  atriz  e  apresentadora Xuxa  Meneghel, e  grande  defensora   dos  direitos  humanos  das  crianças  e adolescentes,   que está  sendo ameaçada  de  processo  pelo Deputado Pastor Marco  Feliciano, por  ter  postado  na última 6ª-feira (08/03) o  seguinte   recado  nas  mídias  social:

“Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse “pastor”….que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse “deputado disse que negros, aidéticos e homossexuais não tem alma.  Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo?

E hoje está nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que “doou o cartão, mas não a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus. Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim” !!!!!!!!!

Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado.

Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa?

Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano…esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa”.

A ABGLT e suas   286   afiliadas   se  coloca   como  testemunha   das   barbaridades  ditas  e repetidas   sobre     minorias  no  Brasil, com   fartas  provas na  rede  mundial  de computadores.

Xuxa, estamos com você. Não se intimide com a ameaça de processo deste senhor.

A ABGLT também já estuda entrar com processo contra este senhor por incentivo à  violência   contra  LGBT, intolerância religiosa,  racismo,  assim  como   a  discriminação  às  mais  de 530 mil  pessoas que  vivem  com HIV/aids  no Brasil

Em suma, considerando estes precedentes, delineia-se claramente que a indicação de um quadro proveniente do segmento fundamentalista religioso significa RETROCESSO na luta do povo brasileiro por liberdade, igualdade e justiça social, pilares fundamentais para uma convivência pacífica e solidária. Por este motivo, conclamamos a todos os setores da sociedade comprometidos com a consolidação da democracia, seja em suas instituições, seja nas relações interpessoais, a se manifestarem contrariamente a esta indicação e pedindo a sua  destituição  deste  cargo  de  presidente  da  Comissão  de  Direitos  Humanos e  Minorias  da  Câmara dos Deputados.

11 de março de 2013
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...