terça-feira, 12 de março de 2013

Mato Grosso: Suspeito de matar homossexuais em Cuiabá sente prazer no que faz, diz polícia

Jovem foi preso e confessou ter matado dois homossexuais. Corpo de vítima estava com as mãos e pés amarrados, de acordo com a PM.

homossexual assassino Cuiaba 01O jovem de 23 anos preso, suspeita de assassinar dois homossexuais possui um perfil frio e tem gosto pelo que faz. A avaliação é do delegado Walfrido Franklin do Nascimento, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ouviu o depoimento do suspeito e é responsável pelo inquérito que apura as mortes. O jovem confessou os crimes, sendo o último cometido no dia 4, quando um homem de 37 anos foi morto a facadas e com uma pancada na cabeça.

De acordo com o delegado, o suspeito teria prazer nas mortes e o principal objetivo seria roubar as vítimas. "Ele diz que tem relação sexual com todas as vítimas. E por elas serem homossexuais também, facilitaria a ação criminoso por conseguir se aproximar delas mais facilmente e controla-las", frisou Nascimento.
Por outro lado, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homofobia, apesar do suspeito se declarar homossexual. O corpo da vítima de 37 anos foi encontrado na terça-feira (5), em um terreno baldio do Bairro Coab Nova, onde morava. Um casal que passava pela local foi quem acionou a Polícia Militar.

A vítima levou três facadas e foi encontrada com os pés e as mãos amarrados com um cinto de segurança. A arma do crime, uma faca, também estava no local. O tênis que o homem usava quando foi assassinado havia sido vendido em um ponto de venda de drogas. Walfrido Franklin disse que o suspeito relatou que obteve ajuda de um comparsa para cometer o assassinato.

homossexual assassino Cuiaba 02A vítima estava em um veículo, que foi incendiado e encontrado pela polícia em uma outra região da capital. "Eles roubaram os pertences da vítima e o carro. No caminho, o veículo foi incendiado e deixado próximo ao local do crime", contou o delegado.

No decorrer das investigações, verificou-se que o suspeito também é apontado como autor de outro homicídio, ocorrido com o mesmo procedimento, em novembro de 2012, no bairro Boa Esperança. A vítima tinha 59 anos. Durante a prisão, em depoimento à Polícia Civil, ele confessou os crimes e revelou que todas as suas vítimas eram homossexuais. No entanto, disse que o primeiro crime praticou sozinho.

Além disso, conforme o delegado, o jovem teria revelado também que já estava "flertando" com uma outra pessoa que, segundo ele, seria sua terceira vítima. O detalhe, ressalta o delegado, é que o suspeito fez questão de declarar que está "aprimorando os assassinatos com requintes de crueldade". "A informação que nos deu é de que as próximas vítimas seriam mutiladas, queimadas e enterradas, com intuito de dificultar o trabalho da polícia na localização do corpo", frisou.

Dessa forma, a Polícia Civil busca identificar e localizar o segundo suspeito envolvido no assassinato, como apurar se há outras pessoas ligadas aos homicídios.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...