quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Presidente da França defende gays na ONU

UN-GENERAL ASSEMBLY-FRANCEQuem tinha dúvidas sobre o comprometimento de François Hollande com a comunidade gay deve ter se convencido depois do discurso do presidente francês na Assembléia das Nações Unidas na última terça (25).

Discursando pela primeira vez na ONU, Hollande defendeu os gays e chamou a atenção para a descriminalização universal da homossexualidade. O presidente convocou os líderes mundiais a "lutar com honra pelas liberdades humanas fundamentais".

Ao mencionar essas lutas, citou a abolição da pena de morte, o direito das mulheres à igualdade e dignidade e a descriminalização da homossexualidade, "que não deve ser reconhecida como um crime, mas [...] como uma orientação sexual". Como se não bastasse, Hollande disse que é obrigação dos países garantir a proteção a seus cidadãos e afirmou que a França vai liderar a defesa dos direitos dos homossexuais nas Nações Unidas.

Na França, o governo do socialista prepara um projeto de legalização do casamento entre pessoas de mesmo sexo e adoção por casais homossexuais, que está em meio a uma polêmica por (ainda) não liberar a fertilização in vitro para casais lésbicos. O projeto sofreu ataques do papa em sua visita ao país.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...