segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rio Grande do Sul: Jornal em Caxias do Sul estampa foto de beijo gay na capa

ocaxienseIntitulada "Um beijo contra o preconceito", a matéria de capa da edição nº 75 do jornal "O Caxiense" é ilustrada com um beijo gay. Os atores Gabriel Leonardelli e Bruno Parizotto Agustini foram clicados pelo fotógrafo André T. Susin.

A reportagem, assinada por Valquíria Vita, traz histórias de gays e lésbicas que vivem em Caxias do Sul e mostra como a decisão do STF de reconhecer a união estável de casais do mesmo sexo pode transformar suas vidas.

"Estamos muito ansiosos com a repercussão da capa, sobretudo aqui em Caxias. Apesar de possuir uma população de meio milhão de habitantes, a maioria de jovens, é cidade ainda muito conservadora", comentou Bruno Agustini ao site A Capa.

Até o momento, a resposta dos leitores foi bastante positiva em comentários deixados no Twitter e Facebook. O editor-chefe do jornal, Felipe Boff, disse que ficou surpreso com a repercussão. "De um modo geral, a resposta das pessoas nos mostrou que Caxias do Sul tem uma mentalidade evoluída, bem menos conservadora do que muitos poderiam imaginar, e que o jornalismo pode e deve assumir posturas mais avançadas, especialmente no combate ao preconceito e na defesa dos direitos humanos", falou.

Surgido há um pouco mais de um ano, o jornal "O Caxiense" circula semanalmente com uma tiragem de 5 mil exemplares.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...