segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bill Gates incentiva pesquisa contra HIV com doação milionária

Bill GatesA fundação Bill & Melinda Gates doou à Escola de Medicina da Universidade americana de Maryland 23,4 milhões de dólares para que esta continue sua pesquisa sobre uma promissora vacina contra o HIV/AIDS. O dinheiro foi doado ao Instituto de Virologia Humana da universidade, chefiado pelo Dr. Robert Gallo, que ajudou a descobrir o vírus da imunodeficiência humana que causa a AIDS, e que também desenvolveu o teste de HIV.

A relevância do trabalho da equipe do Dr. Gallo é que a vacina que está sendo pesquisada neutralizaria várias cadeias diferentes do HIV. no passado, pesquisadores dizem, que somente uma cadeia do HIV era afetada.

Sabendo que o vírus sofre mutação os cientistas tem um grande desafio pela frente. Porém parece que deflecção é a chave para a vacina, porque a atual versão do remédio contém uma proteína que é normalmente escondida do vírus da AIDS, mas é exposta quando o mesmo se liga a uma célula antes de atacá-la. Diferentemente das proteínas externas do vírus, esta não se altera.

fonte: G.Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...