Ponto de ônibus rosa é atração em rua gay de Vancouver
Lixeiras, pontos de ônibus, fachadas de lojas e até maçã. Tudo é rosa na Davie Street, uma das ruas mais famosas de Vancouver, sede da Olimpíada de Inverno que terá início no próximo dia 12. Logo na primeira esquina, a recepção fica por conta da colorida bandeira do orgulho gay. São as boas vindas à rua mais frequentada pelo público GLS da cidade.
No mercadinho, a placa faz questão de exaltar que a maçã é do tipo rosa. Na calçada, dois jornais temáticos, Xtra! West e Vancouver Pride, ficam à disposição dos visitantes. Sem contar as várias lojas que vendem produtos específicos para o mundo gay. Nelas são encontradas roupas íntimas de couro, objetos eróticos e fantasias. E o entra e sai de clientes não para.
Segundo comerciantes, o movimento deve aumentar nas próximas semanas, com a chegada dos atletas para os Jogos de Inverno. "Acho que os atletas vão passar por aqui quando fizerem passeios turísticos e comprarão algumas coisas", afirma Dann Stafford, 22 anos, gerente de um sex shop voltado ao público gay.
Já Shauna Soutar, 30 anos, acredita que os visitantes da Olimpíada de Inverno que entrarem no sex shop onde trabalha, direcionado para o público hetero, sairão com as mãos vazias. "Vamos receber mais gente, mas não sei se venderemos mais. Na Europa e no Brasil têm produtos mais loucos, mais avançados", diz ela, aos risos.
O comércio da Davie Street é eclético. Quem for na loja Bang-on poderá customizar suas camisetas. Entre os modelos espalhados pela parede, os mais descontraídos têm temática homossexual, como por exemplo, "Does this shirt make me look gay" (Esta camiseta me faz parecer gay?) e "Nobody knows I´m gay" (Ninguém sabe que eu sou gay).
Moradores e visitantes de Vancouver também vão à região apenas para passear. Na véspera da Olimpíada, onde trabalhará como voluntária, Christine Cathcart comprou alimentos na tradicional rua gay.
Sem preconceitos, a simpática senhora de 71 anos afirma que é a favor da Parada Gay em Vancouver, que terá sua 32ª edição no dia 1° de agosto deste ano e costuma reunir milhares de pessoas. "Eu apoio a comunidade". Por essas e outras que a cidade carrega com orgulho o lema "Gay Friendly".
fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário