sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jean Wyllys nega pré-candidatura a deputado federal pelo Rio

Ex-BBB Jean nega que é candidato, mas diz que isso pode mudar

Jean Wyllys Por enquanto ele está fazendo como Fernando Henrique Cardoso e negando sua candidatura, mas não se fala em outra coisa nos bastidores mais coloridos do Brasil que a pré-candidatura do jornalista e escritor Jean Wyllys a deputado federal pelo P-Sol. Em conversa com o Mix depois de novas especulações na internet, ele garantiu mais uma vez que não é candidato (por enquanto), mas não é o que parece.

Além de ser o desejo de muita gente, a candidatura de Jean conta com o apoio de ninguém menos do que a papisa do P-Sol, a senadora Heloísa Helena, que foi inclusive quem o convidou pessoalmente para se filiar à legenda em um encontro que tiveram em Salvador. Jean admite que sua candidatura “é uma vontade do partido”, mas lembra também que “é uma questão minha ser ou não candidato”.

Jean e a militante paraibana Fernanda Benvenutty: suprapartidário e interestadual O que por enquanto é especulação de bastidores pode mudar na próxima semana, quando o P-Sol do Rio de Janeiro vai realizar um debate sobre os candidatos à presidência e reunir sua diretoria, que deve tentar seduzir de vez o jornalista. O nome de Jean é forte e por isso interessa muito para o partido na corrida eleitoral deste ano.

Com histórico de militância e compromisso com as questões do povo, vai ser muito difícil para ele resistir ao canto das sereias do P-Sol e não anunciar sua pré-candidatura já na semana que vem, com apoio inclusive de militantes suprapartidários de outros Estados que vêem nele uma forte figura de representação LGBT no Congresso. Questão de tempo.

fonte: Mix Brasil

Um comentário:

  1. Jean Wyllys é um exemplo de vida honesta, uma pessoa inteligente, lutadora por seus ideais e defensora dos Direitos Humanos. Jornalista, professor, diretor de documentários, promotor de shows e eventos, escritor, muito bem informado, capacitado e preparado para ocupar um posto na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cidade que o adotou.
    Uma pena que a Bahia vai perder esta estrela para o Rio. Eu votaria mil vezes em Jean Wyllys para qualquer cargo público pois a honestidade do Jean já o habilita a tal. Defendo a candidatura dele, com unhas e dentes.
    Desafio a qualquer um dos comentaristas deste ou de outro site apontar qualquer mácula na vida pública de Jean que o desabilite a postular este posto. Uma pessoa que tem uma vida inteira baseada em estudo, dedicação a causas públicas, direta ou indiretamente, merece sim, não só disputar, mas ganhar a eleição, caso ele aceite se candidatar.
    A cidade de Alagoinhas vai se orgular de ter um filho da terra brilhando na política brasileira. Jean merece e o Brasil precisa de alguém como ele defendendo as minorias nas esferas públicas e cerrando fileiras contra a estupidez, contra a falta de bom senso e contra a desonestidade.


    Valdeck Almeida de Jesus
    Escritor, poeta e jornalista

    www.galinhapulando.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...