sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Casal gay italiano faz greve de fome e pede asilo a Espanha

Protesto foi para pedir legislação que garanta cidadania para gays italianos

casalgayitaliafome Depois de 31 dias em greve de fome, o casal italiano Francesco Zanardi e Manuel Incorvaia pediu asilo político ao governo espanhol. Os dois deram entrada com o pedido na Embaixada da Espanha em Roma.

"Na Itália ninguém presta atenção em nós. Temos 31 dias em greve de fome e o governo está nos deixando morrer" disse Zanardi. Ele denuncia que foram ignorados pelos parlamentares.

O casal alega que "os legisladores" do país censuraram e impediram a divulgação de notícias na imprensa sobre a greve de fome dos dois. Cartas foram enviadas para os 630 parlamentares do país.

Cerca de 200 pessoas, sensíveis ao drama do casal, participaram de uma vigília, em Roma.
A greve de fome do casal está sendo mostrada 24 horas por dia, através da Internet. Na sexta-feira, 05 de fevereiro, o casal encerra a greve de fome e deve viajar para a Espanha.

Zanadri queixou-se ainda de que na Itália "não é ainda possível fazer uma lei contra a homofobia porque para o Governo não existem homossexuais."

Os dois enviaram também apelos diretamente para o governo italiana sem obter resposta. "Para o Governo, os homossexuais não existem" ressaltou Zanardi.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...