sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Filme sobre primeira lésbica moderna abrirá festival de cinema gay londrino

Festival de Cinema Gay de Londres será aberto com história de lésbica aristocrática

Cena de "Os Diários Secretos da Senhorita Anne Lister" O filme "Os Diários Secretos da Senhorita Anne Lister" foi escolhido para abrir a programação do 24º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres. Produzida pela BBC, a obra é baseada na história de uma lésbica aristocrata que viveu no século 19 e escreveu relatos sobre as paixões que viveu com outras mulheres. Ela é conhecida como "a primeira lésbica moderna" por ter lidado com a própria homossexualidade de maneira natural e aberta.

Os escritos de Anne Lister são cheios de metáfora e permaneceram durante décadas sem a interpretação devida. Foram esses textos cheios de simbologia sobre o amor entre iguais que serviram de base para o filme.

De acordo com o diretor James Kent, a história de Anne Lister precisa ser conhecida "por mostrar que paixão e a fé em si mesmo são essenciais na vida de qualquer pessoa".

O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Londres é o maior da Europa no segmento. A cada ano, mais romances são escolhidos para o evento, mas os documentários continuam sendo o grosso da programação. O festival começa na segunda semana de março.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...