segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Homens aderem ao pole dance

fotopoleadam No Brasil, a Pole Dancing ganhou popularidade depois da personagem de Flavia Alessandra na novela Duas Caras. Ela fingia para o marido que dava plantão noturno como enfermeira e se atracava com o poste em uma boate.

A dança do poste nasceu nos clubes masculinos do Canadá e dos Estados Unidos, para dar mais sensualidade à performance das dançarinas e stippers. Com o tempo, porém, foi virando exercício e há quem veja ali um esporte. É nessa que os homens estão aderindo.

Li uma matéria este fim de semana no site Huffington Post sobre o assunto. Em outubro deste ano, aconteceu na Inglaterra o concurso Mr. Pole Fitness. Como o nome diz, uma competição de pole dancing só para homens. Foi organizado pelo instrutor da atividade Adam Jay, um londrino que tem percebido o interesse cada vez maior dos rapazes pelo poste. O sucesso foi tanto que em 2010 o evento vai acontecer de novo.

Na semana passada, no Campeonato Internacional de Fitness Pole Dancing, em Tóquio, também teve a participação de seis homens. Meses antes, em agosto, a capa da Vogue Hommes no revista VogueJapão foi um homem de botas e máscaras no poste, sugerindo que há apelo sexual na pole dancing masculina.

Vendo este video da apresentação de um dos finalistas do Mr. Pole Fitness, percebi que a pole dancing masculina tem uma pitada de sensualidade, mas o forte mesmo é o malabarismo no poste. Alguns exercícios são extremamente difíceis e lembram mais uma apresentação de ginástica olímpica do que uma dança propriamente dita.

A medida do interesse dos homens pelo poste talvez esteja no site Pole Dance Fan. Nele, o pai de família americano Joel Lessing, que já ostenta uma bela careca, faz vídeos de seus exercícios num estúdio improvisado em casa, sempre embalado por uma trilha sonora dos anos 70/80. Nem sempre as tentativas dão certo. Ele cai muito. Mas seu esforço é bastante simpático. Tanto que já é sucesso no You Tube. No vídeo abaixo, ele vai além e faz uma dancinha. De terno e gravata.

fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...