Há pelo menos dois bons motivos para assistir à minissérie Cinquentinha, que a Rede Globo estreia nesta terça-feira, 8, por volta das 23h: a primeira tem relação com a presença do ator Rafael Cardoso na trama. Rafael é o protagonista do filme "Do Começo ao Fim", onde vive o nadador Thomaz, apaixonado pelo irmão Francisco. Ele está na capa da revista JUNIOR que chega às bancas nesta quarta-feira. Rafael é lindo, gostoso e já virou ídolo na comunidade gay. Em Cinquentinha ele intepreta Eduardo, tem 18 anos (na vida real ele tem 23) e uma relação bafo com Mariana (a sessentona enxuta Marília Gabriela). Ela o chama de "tesouro da juventude" porque é jovem, bonito e cheio de disposição. Depois que ela o "expulsa" de sua vida, vai passar a persegui-la.
Outro bom motivo para assistir à série é a presença do personangem Carlo Berganti, vivido por Pierre Baitelli. Ele é o suposto quarto filho do milionário Daniel. Ele é gay e bem maldoso. É o primeiro personagem gay do mal da TV brasileira.
PS.: outro ator-gato da trama é Cassio Reis. Ele será o médico Julio Catão.
fonte: Mix Brasil
Uma pequena correção: Carlo Berganti não será, na verdade, o primeiro personagem gay do mal em teledramaturgia. Em 1987, o ator Cecil Thiré viveu o antagonista (gay) Mário Liberato, na novela Roda de Fogo, de Lauro César Muniz. Um sujeito que, sempre na companhia de seu namorado Anselmo (Cláudio Curi), infernizava a vida do protagonista, Renato Villar (Tarcísio Meira), usando estratagemas nada ortodoxos, como assassinatos, roubo. O personagem consagrou o ator na época.
ResponderExcluir