quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cineasta gay lança livro em busca da isenção e sinceridade

Alfredo Sternheim Conhecido cineasta tido como marginal, o também jornalista e crítico de cinema Alfredo Sternheim ganhou uma merecida retrospectiva de sua vida e obra publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. A autobiografia “Alfredo Sternheim – Um insólito destino” faz parte da Coleção Aplauso Cinema Brasil e coloca para Alfredo um dos seus maiores desafios: falar de si mesmo com a isenção de jornalista e a sinceridade de crítico.

Em 284 páginas, o paulista filho de emigrantes judeus conta sua história e lembra de momentos que são praticamente a própria história do cinema brasileiro. Jornalista e crítico de cinema, Alfredo Sternheim escreveu também vários livros-depoimentos para a mesma Coleção Aplauso (Luiz Carlos Lacerda, Arllete Montenegro, David Cardoso, Suely Franco), além do antológico Cinema da Boca - Dicionário de Diretores.

Alfredo já foi crítico do jornal “O Estado de S. Paulo” e foi assistente do diretor Walter Hugo Khouri (“A Ilha”, “Noite Vazia”), experiência que o ajudou a passar para a direção. A história dele e de seus colegas do cinema conhecido como Boca do Lixo também foram contadas pelo colaborador Ferdinando Martins na 12ª edição da revista Junior. Um de seus filmes mais transgressores é “Sexo dos Anormais”, com o ícone trans Claudia Wonder no papel principal.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...