quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Inauguração de bar gay contra HIV na China é adiada

imagem ilustrativa Os chineses decidiram adiar a inauguração do bar gay em Dali que tinha como objetivo combater a AIDS. O local era para ter sido aberto no último dia 1º, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, mas continuou fechado por motivos de privacidade de seus freqüentadores, segundo os fundadores. Uma nova data não foi, e nem deve ser, divulgada.

Eles argumentaram que devido à grande repercussão da inauguração do bar no mundo todo feita pela mídia o evento atrairia muita atenção, deixando as pessoas que fossem até lá com vergonha de se exporem, afinal, ainda é a China. A iniciativa do bar é do Departamento de Saúde da cidade com base nos números do HIV em Dali.

A cidade figura entre as 10 chinesas com maiores índices de infecção pelo vírus, sendo que 30% são gays. O objetivo do bar é oferecer aos homossexuais masculinos – principalmente aqueles na zona rural de Dali – a oportunidade de se encontrarem em um local com informações sobre prevenção e onde terão acesso a preservativos gratuitamente.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...