quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encontro Nacional de Travestis e Transexuais segue até sexta no Rio

Acontece até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, o 16º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais (Entlaids), que reúne cerca de 200 transgêneros de todo o país. Entre os assuntos discutidos estão a cirurgia de transgenitalização (conhecida popularmente como operação de mudança de sexo) pelo SUS, educação e mercado de trabalho, além de outras políticas públicas.

Sob o tema "Muito Prazer, eu existo!" e com coordenação da Astra-Rio (Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro), o encontro conta com a participação, entre outros, da deputada federal Cida Diogo, do secretário do Meio Ambiente Felipe Gomes, Mauritania Pereira, do departamento estadual de DST/AIDS, o Superintendente Estadual dos Direitos Individuais Coletivos e Difusos Claudio Nascimento, e Pedro Paulo Bicalho, do conselho Regional de Psicologia.

"O evento tem mostrado até agora que as travestis e transexuais brasileiras estão amadurecendo no que diz respeito a sua própria condição e, enquanto cidadãs estão  lutando pelos seus direitos com consciência e seriedade", salienta a ativista e performer Claudia Wonder.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...