quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Néstor Kirchner: "Sou a favor da união entre pessoas do mesmo sexo"

Néstor Kirchner, ex-presidente da Argentina No momento o parlamento argentino está debatendo projeto de lei que, se aprovado, tornará legal as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. Na semana passada o projeto ganhou um apoio de peso: Néstor Kirchner, ex-presidente da Argentina e hoje principal assessor da presidente Cristina Kirchner.

"Quero que saibam que sou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo", declarou o ex-presidente da Argentina. A bancada que dá sustentação à presidente Cristina já havia apresentado um projeto de lei que propunha o casamento gay, porém foram derrotados. Agora, a bancada a favor do casamento gay está negociando apoio da esquerda ao projeto.

Ainda sobre a sua declaração favorável a união civil homossexual, Néstor Kirchner disse que a sua posição é "política e filosófica". Para ele "não há razão que justifique um setor da população ter mais direitos do que outros. É completamente justa a exigência (pela aprovação do casamento gay)", declarou Néstor. Segundo os analistas argentinos o apoio do ex-presidente pode ser fundamental para a aprovação do projeto de lei.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...