quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Não me considero feminista", diz Penélope Cruz à revista lésbica

Penelope Cruz Penélope Cruz, 35, é capa da edição de dezembro da revista lésbica "Diva". À publicação, a atriz espanhola comentou sobre o beijo entre ela e sua colega Scarlett Johansson no filme "Vicky Cristina Barcelona".

"Sabia que haveria uma grande reação. Sempre tínhamos histórias maravilhosas para contar sobre o que havia acontecido no set de filmagem por causa do Woody [o diretor Woody Allen]. Conseguíamos rir com todas essas histórias, Scarlet e eu", conta Cruz, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel da enlouquecida ex-namorada de Javier Bardem, seu namorado na vida real.

Sobre personagens polêmicos, aliás, Penélope Cruz diz que não tenta julgar as oportunidades que lhe são oferecidas. "Tento manter a mente aberta. Se eu não consigo parar de pensar num roteiro após filmá-lo, sei que precisava fazer parte dele. Isso não acontece com frequência", admite.

Entre outros fatos da carreira da atriz, a revista "Diva" cita o clipe em que Cruz aparece ao lado da irmã Mónica em cenas lésbicas. O vídeo, "Cosas que Contar", do irmão da atriz, Eduardo, chamou a atenção da mídia, que acusou o cantor de se promover às custas da própria Penélope.

Ao final da entrevista, Penélope Cruz diz que é avessa ao termo "feminista". "Tive muitas mulheres fortes e lindas na minha vida. E sou grata por isso. Não me sinto confortável em dar conselhos, ao menos que eles sejam para pessoas próximas a mim. Não me considero um modelo a ser seguido, uma feminista. Sou um pouco alérgica a rótulos. Você não pode viver sua vida olhando para si mesma a partir do ponto de vista dos outros", conclui.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...