segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mato Grosso do Sul: Parada da diversidade reúne 10 mil pessoas em Campo Grande

Movimento começou às 15 horas e será encerrado às 22 na Praça do Rádio. Público foi animado por trios elétricos, cantores, drags queens e bandas.

Parada Gay Campo Grande 2012A passeata da 11ª parada da diversidade sexual reuniu 10 mil pessoas na tarde desta sábado (22) em Campo Grande, segundo informações da Polícia Militar. A concentração dos participantes começou às 15 horas na praça do Rádio Clube, eles percorreram ruas do Centro da cidade. Segundo a organização, o evento será encerrado com show de artistas regionais e de outros estados na conha acústica da Praça do Rádio.

Durante o percurso os participantes passaram pela avenida Afonso Pena, rua 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de maio e Barão do Rio Branco. Dois trios elétricos e a presença de drag queens, miss gay e cantores de Mato Grosso do Sul e outros estados animaram os participantes. O show da diversidade vai até às 22 horas.  

A presidente da Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul, Eloysa de Freitas, disse aoG1 que o evento é organizado para que a sociedade respeite os homossexuais, transexuais e travestis. "Não queremos que nos aceitem, queremos que nos respeitem”, afirma. 

Karla Renata da Silva é casada com Weslei Fernando da Silva e pelo terceiro ano participa da parada da diversidade. A mulher conta que mesmo não sendo homossexual, faz questão de apoiar o movimento. “Eu acho que todas as pessoas têm o direito de mostrar a sua sexualidade. A parada é uma forma de acabar com o preconceito”, afirma.

O advogado Julio Valcania de 40 anos se casou há 3 anos com David Makal de 25 anos e também participou da parada deste sábado. "O evento é importante porque dá visibilidade à uma minoria que a sociedade ignora. Mesmo com os avanços ainda temos muita luta pela frente, completa Julio.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...