quarta-feira, 1 de agosto de 2012

São Paulo: Dell participa de feira de negócios voltada ao público LGBT

Durante encontro, batizado de Expo Business LGBT Mercosul, o diretor de Finanças da Dell fará uma palestra sobre as políticas de respeito à diversidade implementadas pela companhia
DellPelo segundo ano consecutivo, a Dell Brasil participa da Expo Business LGBT Mercosul, feira de negócios voltada ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O evento acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto, no Centro Fecomercio de Eventos (Rua: Dr. Plínio Barreto, nº 285, Bela Vista), em São Paulo.
Além de um stand na área de exposição, a Dell participa do evento com uma palestra, batizada de “Diversidade: Parte do DNA da Dell”, ministrada por Cláudio Mello, Diretor Financeiro da empresa no país. Em sua apresentação, o executivo vai apresentar as diversas iniciativas da Dell voltadas a promover o respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho.
“A Dell tem como princípio a valorização dessa diversidade e a promoção de um ambiente de respeito. Por isso, é um orgulho para nós sermos a primeira empresa de tecnologia a participar da Expo Business LGBT, em 2011”, afirma Mello. “Esse evento está bastante alinhado a iniciativas da Dell, como o PRIDE. Um grupo de funcionários, criado em 2007 no país, com o intuito de discutir questões relacionadas à orientação sexual e formas de criar um ambiente de respeito na organização”, complementa.
Uma das principais conquistas do PRIDE foi a extensão do benefício de assistência médica oferecida pela Dell aos funcionários para parceiros do mesmo sexo. “Atualmente, essa é uma prática bastante comum nas empresas, mas na época em que foi implementada, em 2007, era algo pouco usual entre as companhias instaladas no Brasil”, lembra o Diretor Financeiro.
Além do PRIDE, a Dell mantém outros cinco grupos voltados a promover o apoio à diversidade e inclusão, com iniciativas como o True Ability, que debate soluções de inclusão para portadores de deficiência, e o Wise, que tem como intuito promover o desenvolvimento e a excelência profissional das mulheres no ambiente profissional.

fonte: Portal Inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...