quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estados Unidos: Grupos religiosos e gays planejam atos pró e contra restaurante

Dono do Chick-fil-A fez declarações contra casamento de homossexuais. Grupos de defesa de gays pregam boicote e planejam 'beijaço' em lojas.

Um dos restaurantes da rede Chick-fil-A em Atlanta, nos EUA (Foto: AP)Protestos contra e a favor à rede de restaurantes Chick-fil-A, alvo de uma polêmica nos Estados Unidos após o dono ter dito apoiar iniciativas contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, estão sendo planejados por manifestantes.

Apoiadores da cadeia de restaurantes, liderados pelo ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, um pastor da Igreja Batista, declararam a quarta-feira o “Dia de Degustação Chick-fil-A”, incentivando americanos a comerem num dos restaurantes especializados em frango com sede em Atlanta.

Já os oponentes, liderados por entidades de defesa dos gays, organizam para a próxima sexta-feira (3) um "beijaço" em lojas da rede. A ideia também é encorajar casais do mesmo sexo ao redor do país a irem a um dos restaurantes e se beijarem.

A polêmica começou no mês passado, quando o empresário Dan Cathy, dono do Chick-fil-A, ter feito declarações a meios de imprensa religiosos dizendo que apoiar o casamento gay era “atrair o julgamento de Deus sobre a nação” e que este tipo de união era resultado de “mentes depravadas”.

As declarações provocaram protestos imediatos de grupos de defesa de direitos humanos e entidades gays pelos EUA, que incentivam um boicote às lojas da rede. Lideranças de algumas destas entidades acusam a empresa de fazer doações a grupos homofóbicos.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...