quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jogador gay de rugby exige desculpas de colega por comentários homofóbicos

Ben CohenBen Cohen (foto), jogador assumido de rugby e ativista dos direitos LGBT, disse que ficou decepcionado com os comentários homofóbicos de Kobe Bryant, ala do time Los Angeles Lakers.

Bryant foi multado nesta quarta-feira (13) a pagar US$ 100 mil por ter xingado o árbitro Bennie Adams num jogo contra San Antonio Spurs na última terça-feira. Irritado com a falta técnica marcada contra o seu time, Bryant jogou uma toalha sobre o banco de reservas e disse: "fucking faggot" (algo como "veado do caramba").

"É triste ver isto", disse Cohen em comunicado. "Como um atleta profissional e campeão mundial de rugby, entendo que haja o calor e a emoção durante a partida, mas devemos nos lembrar que corpos fortes devem vir acompanhados de personalidades fortes. Nossa posição como modelos exige isso."

Antes de receber a multa, Kobe Bryant se defendeu, dizendo que não tem nada contra os gays. "O que eu disse não pode ser interpretado literalmente. Minhas ações foram por conta da frustração que senti no calor do momento. As palavras que disse não refletem meus sentimentos a respeito da comunidades gay e não tinham a intenção de ofender ninguém", falou.

No mês passado, Ben Cohen inaugurou uma série de eventos intitulados "Beer with Ben" (cerveja com Ben, na tradução literal), cujo objetivo é percorrer os Estados Unidos para discutir o problema da homofobia e levantar verba para uma ONG que assiste estudantes homossexuais.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...