quinta-feira, 14 de abril de 2011

Jornalista Rica Perrone sobre episódio com o jogador gay Michael: “Não tem nada a ver com homofobia”

Rica PerroneHoje pela manhã, o jornalista esportivo Rica Perrone se tornou o novo “Bolsonaro” no Twitter. Tudo começou depois de um post publicado em seu blog, hospedado no site GloboEsporte.com, intitulado “Hipocrisia Tem Limite”.

No texto, Rica comenta o fato envolvendo o jogador Michael, do time Vôlei Futuro, que recentemente assumiu sua homossexualidade após ser hostilizado pela torcida do Cruzeiro em quadra. Para o jornalista, a torcida ter chamado Michael de “bicha” e ”viado” é igual o que acontecia com Ronaldo, o fenômeno, em campo, quando o chamavam de “gordo”.

Rica considera uma “piada pronta” o Cruzeiro ter que pagar uma multa de R$ 50 mil. “O Cruzeiro ser punido no vôlei porque sua torcida chamou o carinha do outro time de ‘viado’ é a piada do século. Pra mim, é claro. Pra muitos é a ‘lição de moral’ do ano”, escreveu.

O jornalista afirmou que termos como “gordinho”, “alemão” e “viado” perderam o tom ofensivo e são apenas formas de “mexer com o jogo”. Em seu texto, tratou a homossexualidade como “opção sexual”. Em meio a tudo isso, a hashtag #RicaPerrone se tornou uma das mais citadas no Twitter.

A polêmica estava no ar. Em minutos, o jornalista foi chamado de homofóbico e intolerante. Ao site A Capa, Rica resolveu falar sobre o assunto e manteve sua opinião. Para ele, o episódio envolvendo Michael “não teve nada a ver com homofobia, foi esportivo”.

Confira a seguir a entrevista clicando aqui.

fonte: A Capa

Um comentário:

  1. Este cara é mais um daqueles que se aproveita da situação pra tirar proveito, ignorá-lo, é a melhor resposta, no momento qualquer celebridade que estiver no anonimato,pode voltar a ser destaque se fizer cometários desta natureza, Ele é mais um mané.......kkkkkkkkk, nem sabe o que está dizendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...