Direção do time Contagem faz campanha pela cidade para que torcida não repita gritaria homofóbica
A Polícia vai aumentar o efeitivo e se infiltrar na torcida do time de vôlei do Cruzeiro que joga a terceira e decisiva partida pela semifinal da Superliga masculina de vôlei nesta sexta-feira, 15, às 20h30, na cidade mineira de Contagem, contra o time Vôlei Futuro, de Araçatuba. O Ministério Público promete prender torcedores que ofenderem mais uma vez o jogador do time rival Michael, que na primeira partida teve de ouvir gritos de “bicha” e “viado” durante todo o jogo.
Na segunda partida pela semifinal, no último sábado, 9, foi a vez da equipe da Vôlei Futuro dar aula de cidadania: a torcida recebeu uma enorme bandeira com frase anti homofobia e o líbero do time entrou em quadra com uma camiseta com as cores do arco-íris.
Para a partida decisiva que rola nesta sexta-feira, a direção do time Sada/Contagem está preparando a torcida para evitar que o bullying homofóbico se repita. Cartazes e faixas serão espalhadas em torno do estádio que sediará a partida com pedidos para que a torcida respeite os jogadores. A direção do Sada/Contagem terá de pagar multa de 50 mil reais ao time rival por conta do comportamento da torcida no primeiro jogo.
serviço: Vôlei Futuro X Cruzeiro
Sexta-feira, 15, 20h30 - No SportTV
fonte: MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário