quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Piauí: Casais gays são expulsos de formatura após beijo

Na noite da última sexta-feira (08/10), um grupo de quatro jovens homossexuais foi expulso de uma festa de formatura realizada no Clube da CHESF, localizado na zona sul de Teresina. As informações foram repassadas pelas próprias vítimas. Tudo teria acontecido quando o casal feminino, identificados como Claudia e Camila, trocaram carinhos na “tenda eletrônica”.

Elas teriam dançado forró juntas e finalizaram com um beijo na boca. O outro casal identificado como Maycon Ribeiro e Tiago Lemos, teria sido abordado pela dona da festa, que se formava no curso de Turismo pela FAP. Chocada, ela teria dado gritos após presenciar cena : “Vocês acabaram com a minha festa, vocês estão exagerando. Ou vocês se controlam ou se retirem”.

Logo em seguida, a luz da tenda eletrônica foi acesa, e mais uma vez a jovem formanda teria dado um grito, desta vez para todos escutassem: “Pronto, acenderam as luzes para que vocês se toquem”. Os quatro alegam que sentiram tão humilhados que saíram da festa revoltados e tristes pelo fato. “Ficamos arrasados com tudo o que aconteceu, desde quando trocar carinho é proibido? Em qual século eles estão vivendo?”, disse Claudia Luz.

Revoltados, na saída do evento, os quatro decidiram protestar  trocando beijos calorosos, fazendo um verdadeiro 'beijaço' na porta da festa. O 180graus se coloca a disposição para divulgar a versão da formanda, mesmo sem ter citado seu nome, já que as informações são baseadas no relato das supostas vítimas de homofobia. Tramita no Congresso Nacional já há cinco anos o Projeto de Lei n.º 5003 que torna o crime homofóbico equiparado ao crime de racismo: crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos do art. 5.º, XLII, da Constituição.

Família da formanda procura envolvidos
Tiago Lemos, um dos envolvidos no episódio da festa de formatura, disse à reportagem do 180graus que no final da tarde desta terça-feira (12/10) a família da formanda o procurou em sua casa para pedir desculpas. Após conversarem tudo ficou esclarecido.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...