quinta-feira, 14 de outubro de 2010

José Serra volta a falar a favor da união civil gay

Candidato tucano à presidência defende união civil, mas deixa casamento para igrejas

Jose Serra 5Nesta quinta-feira, 14, José Serra voltou a afirmar seu posicionamento sobre união civil e casamento gay. Após participar de um encontro com participantes do Fórum das ONGs-Aids de São Paulo, o candidato do PSDB à presidência foi questionado por jornalistas sobre o documento que sua adversária, Dilma Rousseff, deverá produzir para deixar claro aos conservadores religiosos que não tocará em questões como a do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

"Ela tem lá os problemas dela, que diz uma coisa e outra hora diz outra. Deixa ela encaminhar os problemas dela", limitou-se a dizer.

Sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, Serra disse ser favorável, mas deixou a questão do casamento para as igrejas.

"A questão do casamento propriamente dita é uma questão que está ligada às igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis, ela já existe inclusive na prática, pelo Judiciário, e sou a favor para efeitos de direitos, união civil. Outra coisa é casamento, que tem um componente religioso das igrejas e tudo mais. Aí, cada igreja define sua posição."

Após a reunião com participantes do Fórum, o presidenciável criticou a atual campanha contra a Aids no Brasil, que para ele foi vítima de sucateamento. Segundo o candidato, portadores do HIV estão tendo dificuldades em receber dois medicamentos por "falta de planejamento".

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...