quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estados Unidos: Golfista transexual processa circuito e patrocinadores de campeonato

Lana LawlessLana Lawless, uma ex-policial de 57 anos, que fez uma cirurgia de troca de sexo, em 2005, quando passou a ser oficialmente mulher, entrou esta semana com umprocesso contra o LPGA Tour alegando que a cláusula do circuito que exige que suas integrantes tenham "nascido mulher" viola as leis de direitos civis da Califórnia.

Lana quer garantir na Justiça o direito de disputar o Long Drivers of America, competição que ela venceu em 2008, mas que a partir deste ano adotou as mesmas regras do LPGA Tour.

A transexual, que bateu um drive de 254 jardas contra um vento forte para ganhar a competição de drive mais longo há dois anos, teve sua inscrição negada por não ter nascido mulher o que, segundo ela, cerceia seu acesso e sua liberdade.

O processo se estenda ao organizador, o Long Drivers of America, e a dois de seus patrocinadores, o Dick`s Sporting Goods e o Re/Max. Sobrou ainda para o CVS, patrocinador do LPGA Challenge, que começa nesta quinta-feira (14), em Danville, na Califórnia.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...