quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jean Wyllys quer lutar por união civil homossexual no Congresso

Jean Wyllys 4O vencedor do “Big Brother Brasil 5”, Jean Wyllys, que foi o primeiro participantehomossexual assumido do programa, conseguiu se eleger deputado federal peloRio de Janeiro com 13.018 votos. Ele contou como foi fazer uma campanha quase invisível, sem placas e panfletos pelas ruas, com recursos próprios e quais vão ser suas prioridades no Congresso Nacional.

“Eleição é muito difícil, ainda mais sem recursos, comparada a campanhas milionárias que vimos. Minha campanha foi feita com dinheiro do meu bolso. Gastei cerca de R$ 20 mil com as viagens e site”, explicou Jean.

“Optei por fazer uma campanha limpa. Não tinha nenhuma placa pelas ruas e não tinha também panfletos. O único carro adesivado era o meu mesmo”, complementou. Ele ressaltou ainda que fez um folder lembrando os que são distribuídos em teatros, onde apresentava suas ideias para os eleitores. “Quando alguém jogava algum no chão eu catava depois”.

Jean destacou ainda que sua prioridade no Congresso vai ser lutar pelos direitos humanos, especialmente pela causa LGBTS, apesar de não ter recebido um apoio expressivo da comunidade homossexual.

Segundo ele, a aprovação do projeto da união civil entre pessoas do mesmo sexoé uma das suas prioridades.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...