sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estados Unidos: História de menina impedida de levar namorada a festa de formatura do colégio vai virar telefilme

Constance McMillenA revista "TV Guide" anunciou que o canal ABC Family está desenvolvendo um telefilme sobre as adolescentes lésbicas que viraram notícia nos Estados Unidos após terem sido proibidas de participar do baile de formatura de sua escola, no Mississippi.

Como a gente sempre vê nos filmes americanos, levar um par no "prom" é a coisa mais importante da vida dos adolescentes. E, em 2 de abril deste ano, Constance McMillen, de 18 anos, desafiou as regras impostas pela direção da escola que a proibiam de levar uma garota como seu par. A repercussão foi tão grande que o colégio acabou cancelando o baile.

A União Americana pelos Direitos Civis processou, com sucesso, a escola em nome de Constance, e ganhou US$ 35 mil, após um acordo judicial. Além disso, a apresentadora de TV Ellen DeGeneres, que anunciou há alguns anos em seu seriado ser lésbica, também doou US$ 30 mil para financiar os estudos da jovem.

A surpresa agora foi o tradicional canal de TV decidir contar a história das garotas. A notícia foi divulgada num momento em que o país ainda está chocado com os abusos e assédios sofridos por adolescentes, levando-os ao suicídio. Somente nos últimos tempos, quatro meninos americanos tiraram a própria vida depois de não suportar o bullying homofóbico: Seth Walsh, na Califórnia, e Asher Brown, no Texas, ambos de 13 anos; Billy Lucas, 15 anos, de Indiana; e Tyler Clementi, de 18 anos, que pulou da ponte George Washington, entre Nova York e Nova Jersey, três dias depois de ser secretamente filmado num encontro sexual com outro homem, depois exibido on-line.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...