sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ator Vince Vaughn defende piada "gay" em filme

Vince VaughnO ator Vince Vaughn defendeu o uso da palavra "gay" em sua comédia ainda inédita "The Dilemma", após uma semana de polêmica suscitada pela possibilidade de o termo ser pejorativo em relação a homossexuais.

Na semana passada a Universal Pictures tirou do ar um trailer do filme "The Dilemma" em que o personagem de Vaughn descreve carros elétricos como "gay", em função de queixas de que o uso do termo transmitiria uma mensagem de intolerância em um momento em que o bullying e suicídios de adolescentes gays vêm ganhando destaque na mídia.

Alguns defensores dos direitos dos gays estão pedindo que a cena inteira seja cortada do filme, previsto para chegar aos cinemas em janeiro.

Vaughn disse em comunicado na noite de quinta-feira que apoia "as pessoas indignadas com o bullying e a perseguição de pessoas em função de suas diferenças, sejam essas diferenças quais forem".

Mas, ele acrescentou: "Fazer humor e brincar com nossas diferenças quebra as tensões e nos aproxima uns dos outros. Traçar linhas divisórias em relação aos assuntos sobre os quais podemos ou não contar piadas faz exatamente isso: nos divide. E, o que é mais importante, onde isso vai parar?"

Recentemente a comunidade gay vem intensificando as campanhas contra a discriminação e o bullying, após uma onda de suicídios de adolescentes gays. Um dos casos envolveu um universitário de 19 anos em Nova Jersey que se atirou de uma ponte depois de seu encontro com um homem gay ter sido filmado em segredo por um colega de quarto e postado na Internet.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...