sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rio de Janeiro: Igreja pede ao governo providências contra ataques homofóbicos

outdoor rioOs fundadores da Igreja Cristã Contemporânea denunciaram à Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro o ato de vandalismo cometido contra um outdoor que defende ocasamento gay e anuncia a festa de aniversário de quatro anos da instituição.

Sobre o outdoor foram colados papéis brancos, que escondem as frases “Casamento gay sim! ‘Porque contra o amor não há lei’ (Gálatas 5,22-23)” e sobre a imagem dos dois pastores que criaram a igreja.

O outdoor, em Santíssimo, na zona oeste do Rio, foi instalado no fim de semana e o ato de vandalismo foi constatado ontem, mas o autor ainda não foi identificado.

“Queremos que o caso seja apurado, porque são atos de barbárie e preconceito”, afirma o pastor Marcos Gladstone, 34, fundador da instituição junto com Fábio Inácio, 30, com quem mantém união estável. Segundo Gladstone, outro outdoor, em Cascadura (zona norte), também foi atacado, mas com pedras e ovos.

Ao todo, 43 outdoors foram instalados no Rio para divulgar a festa de aniversário da igreja, que ocorrerá em 7 de setembro. Durante a cerimônia será celebrado um casamento entre duas evangelistas --religiosas que atuam na igreja.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...