sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Diversidade sexual estará presente no Festival Porto Alegre em Cena

Festival internacional de Artes Plásticas no RS terá espetáculos abordando gênero e sexualidade

Lonesome CowboyO Porto Alegre em Cena, festival internacional de Artes Cênicas que rola em teatros da capital gaúcha entre os dias 9 e 27 de setembro, vai mais uma vez abordar a diversidade sexual. Em sua 17ª edição, o evento traz ao menos quatro espetáculos que levantam questionamentos sobre sexualidade e gênero. Um deles é "Sissy!", da França. Através da teoria queer, o diretor Nando Messias investiga onceitos de formação corporal de gênero, violência física, abuso verbal e ocupação de espaço urbano.

O próprio Nando também atua no espetáculo, ao lado de Biño Sauitzvy. O primeiro representa o lado feminino, enquanto o outro encarna um boxeador para mostrar o lado masculino no processo de escrita do conceito "sissy" (que no português equivale a algo como "bicha) em seu próprio corpo.

Já o suíço "Lonesome Cowboy" é espetáculo viril em que a sensualidade masculina é explorada e exploradora. A plateia é convidada a sentir a força do homem dominar a cena e, então, descobre-se o olhar masculino a partir de pontos de vista não fáceis de ser utilizados, mas reconhecíveis. Isso através dos movimentos corporais apresentados por Philippe Saire, coreógrafo internacionalmente aclamado.

Uma das montagens "made in Brazil" que será apresentada no Porto Alegre em Cena será o pernambucano "Carícias" , com texto de Sergi Belbel e direção de Leo Falcão. O espetáculo propõe uma viagem através dos relacionamentos do homem urbano contemporâneo ao revelar situações limites das relações afetivas e comunicação humana.

Ingressos para todos os espetáculos começam a ser vendidos no próximo domingo, 29, na Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551). Confira a seguir datas e locais das três montagens citadas acima e clique aqui para acessar a programação completa do Porto Alegre em Cena.

Sissy!
Dias 19 e 20, às 23h, na Sala Álvaro Moreyra

Lonesome Cowboy
Dias 11, 12 e 13, às 21h, no Teatro do Bourbon Country

Carícias
Dias 09, 10 e 11, às 23h, na Sala Álvaro Moreyra

site: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/poaemcena/

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...