quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Questionada por estudante, Marina Silva reafirma ser contra casamento gay

marina silva debateEstudantes dispensaram tratamento mais simpático à candidata do PV à Presidência, Marina Silva, do que aos adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Na saída do teatro Tuca, onde ocorreu o debate promovido por Folha e grupo UOL, universitários da PUC hostilizaram petista e tucano --ainda na entrada, ambos foram recebidos aos gritos de "terrorista" e "fascista".

Marina, ao contrário dos oponentes, parou o carro para conversar com o grupo. Assim que a presidenciável abaixou a janela do veículo, o estudante de economia Lucas Pio, 20, viu a deixa para arremessar em seu colo uma bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do movimento gay.

A verde é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e aproveitou o ato para reiterar sua posição. Questionada por Lucas, defendeu para os homossexuais "o direito à herança, ao plano de saúde conjunto e a se mudar junto quando alguém é transferido".

"Mas esse é o limite da minha convicção", afirmou.

Marina insinuou que alguns candidatos apoiam causas só quando a situação é conveniente. "Não posso fazer como estão fazendo. Tem gente que diz uma coisa para vocês aqui, e outra [coisa em outro lugar]. Quero que vocês olhem para mim e digam assim: 'Olha, a gente acha a Marina legal nisso e nisso. Mas nessa questão do casamento que ela não concorda, nós discordamos dela'."

Em seguida, pediu a Lucas que tivesse certeza de que ela tem "muito respeito" pelo movimento gay. Sua objeção ao tema "é de consciência". Marina completou: "Não tenho como ser diferente".

Marina disse ser favorável à união civil, o que não é suficiente para Lucas, que quer "casamento no papel".

"Nossa vizinha Argentina já aprovou o casamento gay. Queríamos nossos direitos 100%", disse o estudante. Para ele, Dilma é a mais propensa entre os presidenciáveis a dar o aval para o casamento entre parceiros do mesmo sexo. "Ela fez sinal de positivo quando eu perguntei [sobre o tema]."

fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...