terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Malauí: Ministro diz que ocidente não deve interferir no julgamento do casal gay

malaui casal preso O governo do Malauí defende o ato de julgar o casal gay que realizou uma cerimônia simbólica de casamento no país onde as relações homossexuais são crimes.

O Ministro da Informação do país Leckford Mwanza Thoto disse que o casal, Steven Monjeza e Tiwonge Chimbalanga, “claramente infringiu as leis de Malauí”.

“Mesmo sendo dependente de ajuda internacional, o Malauí é soberano e tem suas próprias leis e não deve ser influenciado pelo ocidente na resolução de seus assuntos de Estado”.

O casal foi preso no dia 28 de dezembro, em Blantyre, após uma cerimônia simbólica de casamento. Se condenado, cada um pode pegar até 14 anos de prisão.

As declarações do ministro foram em resposta à Anistia Internacional que, desde o começo de janeiro, pressiona o governo do país africano para que liberte Monjeza e Chimbalanga.

Gift Trapence, diretor de grupo de direitos humanos do Malauí, declarou em entrevista ao site PinkNews.com que o casal já recebeu várias ameaças e teme mais perseguições futuras. O caso deve começar a ser julgado na próxima semana.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...