terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Encontro internacional em Curitiba vai discutir a mídia LGBT

Conferência da ILGA no Paraná terá espaço para debates sobre o jornalismo gay

ilgalacccjpg Curitiba vai receber entre os próximos dias 26 e 30 a V Conferência Regional ILGA-LAC, e dentro da programação dela um momento especialmente dedicado à chamada mídia LGBT. Serão ao todo três painéis que vão reunir profissionais da comunicação para debater o fazer jornalístico e suas agruras ao falar do mundo LGBT.

Além disso, o encontro vai fazer também um amplo recorte da história da imprensa LGBT no Brasil. Para isso, no dia 26, às 14h30, o evento vai apresentar o painel “Mídia LGBT na América Latina: história, impasses e perspectivas”, que vai analisar o quanto os periódicos podem detectar avanços e retrocessos na questão dos direitos LGBT.

Logo em seguida, às 16h, será discutida a “Imprensa, movimentos sociais e advocacy LGBT”, que tem como objetivo identificar as possibilidades de se usar os meios de comunicação, segmentados ou não, como espaço de militância.

Fecha a programação de mídia LGBT, com participação do Mixbrasil, o painel “Padrões de qualidade na imprensa LGBT”, analisando tópicos da imprensa como noticiabilidade, apuração, qualidade das matérias, confiabilidade e sigilo das fontes e outing de celebridades.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...