terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chile elege candidato friendly da direita como seu presidente

Sebastián Piñera prometeu governar o Chile atento aos homossexuais

Sebastián Piñera O Chile elegeu no último domingo, 17, para o cargo de presidente Sebastián Piñera, o que o faz entrar 2010 com a promessa de melhorias nos direitos LGBT. Isso porque mesmo sendo conservador de direita, o presidente eleito já se declarou a favor de dar mais atenção aos homossexuais do país – inclusive os convidando para serem seus assessores.

Durante a campanha que o elegeu, Piñera declarou que o casamento é apenas aquele entre um homem e uma mulher, por isso é contra o casamento gay, aquele religioso com véu e grinalda. Mas ao mesmo tempo atenta que é preciso que o Chile comece a reconhecer judicialmente os casais de mesmo sexo.

Piñera sustentou em sua plataforma de campanha que estava disposto a regulamentar as uniões de pessoas do mesmo sexo nas questões de herança e dos benefícios de saúde. Em um de seus filmes de campanha, mostrava duas lésbicas se beijando em meio a um discurso sobre direitos humanos.

Além disso, distribuiu pílulas do dia seguinte dizendo: “tenho a íntima convicção de que não é abortiva”. Isso em um país onde 70% da população é católica e a linha de maior influência na política e na academia é a da conservadora Opus Dei. Agora é esperar para ver ele cumprir as promessas.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...