segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lésbicas fazem encontro para fortalecer identidade e debater políticas

3º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, acontecerá em Teresina, de 5 a 7 de março

A Liga Brasileira de Lésbicas - LBL e o Matizes estão finalizando os últimos detalhes para o 3º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, que acontecerá em Teresina, de 5 a 7 de março. O evento acontecerá no Auditório do SINDSJUS, na avenida Pinel, bairro Cabral.

Segundo a organização, estão sendo feitas mobilizações para trazer o maior número de lésbicas e bissexuais possível de municípios do interior do Estado. São esperadas representantes de Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Esperantina, Angical, Altos e José de Freitas, dentre outros.

O objetivo principal do encontro é fortalecer a identidade desssas mulheres para que elas se sintam sujeito político e passem a militar em entidades de defesa dos direitos LGBTs. As militantes querem que a participação política das mulheres lésbicas seja um dos pontos principais da discussão dos políticos que se candidatarem nas eleições 2010.

Para Marinalva Santana, militante do Matizes e da LBL, essa 3ª edição do Evento sinaliza que o movimento de lésbicas está se firmando no Piauí, sendo uma expressão do movimento social que não pode ser desprezada por gestores e agentes públicos. "Nós, mulheres lésbicas e bissexuais, temos protagonizado no Piauí várias ações pioneiras na luta pela cidadania LGBT, por isso, nosso Estado é referência para o Movimento de LGBT em nível nacional. Esse Encontro reforçará ainda mais nossa luta, pois esperamos que novas lideranças se juntem a nós", finaliza Marinalva.

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...