sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Grupo Arco-Íris promove beijaço em bar no RJ

O estabelecimento nega que houve discriminação

O Grupo Arco-Íris, em parceria com diversos grupos LGBT do Rio de Janeiro, promove nesta sexta-feira, 22 de janeiro, às 20h, um beijaço no Armazém do Chopp.

O ato é um repúdio à discriminação que um casal de lésbicas teria sofrido na última sexta, 15 de janeiro. Segundo o próprio Grupo Arco-Íris, as duas foram convidadas a se retirar do local. Segundo testemunhas, o gerente afirmou que não as queria lá dentro, pois preferia a “praça vazia a esse tipo de gente”.

O sub-gerente do Armazém do Chopp, Edivaldo Alves, por sua vez, nega que o casal tenha sido discriminado. “Não aconteceu nada disso. Sempre recebemos casais homossexuais que se beijam, normal. Só que pelo o que eu sei as meninas extrapolaram, estavam quase transando na mesa”, contou ao G Online na tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro. Alves afirmou ainda que em nenhum momento o casal foi convidado a se retirar. “O gerente pediu para que elas maneirassem. Elas se ofenderam e foram embora”.

Ao G Online, o vice-presidente do Grupo Arco-Íris, Almir França, disse que conta com a presença de 30 a 50 casais. Em comunicado o grupo diz que “torna público seu repúdio a qualquer forma de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero e, por este motivo, estará presente na manifestação e convoca a todos e todas para o ato como demonstração de força e indignação”.

serviço: Beijaço no Armazém do Chopp
onde? Marquês de Abrantes, 66 – Flamengo
quando? 22/01 às 20h

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...