sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cartunista do BBB diz que foi complicado desenhar Dicésar e Serginho

cartunista Marcelo Ricardo Em entrevista publicada hoje no site Terra, o cartunista Marcelo Ricardo, do site charges.com.br que também faz os desenhos e cartoons do programa Big Brother, falou sobre a sua experiência no reality show. Para ele, apesar de as pessoas acharem que deve ser fácil desenhar Dicésar e Sérgio, o trabalho não é tão simples assim. “... para mim, é o contrário, eles são um desafio. Porque se por um lado não vou ignorar a graça dos personagens que eles mesmos estão interpretando lá dentro, até como estratégia do jogo, por outro espero fazer as pessoas rirem das situações, não do simples estereótipo”, diz o profissional.

Para ele, Caubói, do BBB 7, foi um dos mais fáceis. Ele contou ainda que usa os trejeitos para elaborar as animações mas sem preconceitos. Segundo o artista, ele não inventa, mas pode exagerar um pouco e tem alguns cuidados, como por exemplo, com a lésbica Angélica: “Mas não vou retratar a Angélica mais masculinizada do que ela realmente é. E nem vou desenhar os personagens gays cantando todos os homens da casa, como aqueles personagens de programas humorísticos, se isso não acontecer de verdade. O que eu tento fazer nas charges é uma crítica bem humorada do jogo”.

O jornalista Gabriel Perline ainda pergunta se ele fará uma versão do Dicésar como Dimmy Kieer, “Se ele deixá-la do lado de fora da casa, não. Mas como o Dicesar já imitou a Gisele Bündchen e desfilou de salto alto no primeiro dia de confinamento, acho que a Dimmy já pulou o muro (risos)”.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...